Formatura do Paidéia/Cmeg foi marcada por premiação

   Foi realizada na tarde de sábado (26/11), no auditório da unidade local do Senac, a solenidade de formatura da sexta turma do projeto Paidéia, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg). Das 30 alunas do Colégio Estadual Ivone Castanharo (Jardim Tropical) selecionadas para participar da ação, 16 chegaram ao final da programação de quatro meses de atividades semanais da ação de responsabilidade social da liderada pela entidade empresarial feminina.

   O ponto alto da cerimônia de entrega dos certificados as aprovadas no Paideia/2016 foi o anuncio das autoras dos melhores projetos do concurso O Negócio dos Meus Sonhos. Depois de participar de cursos oferecidos pelo Sebrae – Aprender a Empreender e Quero Ser Empresária – , que também ofereceu apoio técnico, cada participante elaborou e entregou o plano do empreendimento empresarial de seus sonhos.

   A primeira colocada foi Samara Santos Bueno, que preparou o projeto Especial Garden. Ela recebeu 20 peças de roupas, calçados, perfumes e outros brindes, entregues pela presidente da Cmeg, Edilaine Maria de Castro.

   O segundo lugar ficou com Giovana de França Moreno, autora do projeto Panificadora Sabor do Pão, que recebeu 15 brindes diversos entregues pela gerente executiva da unidade do Senac, Valéria Letícia Alves. Em terceiro lugar ficou Melissa Siejka, que apresentou o projeto de uma escola de inglês. Ela recebeu 10 brindes entregues pela diretora de Responsabilidade Social da Cmeg/Campo Mourão, Marnilza Aparecida Vertolini de Souza.

   Os brindes para a premiação foram arrecadados junto ao comércio de Campo Mourão. Para as demais participantes do projeto foram sorteados inúmeros brindes oferecidos pelas empresárias participantes da Cmeg, inclusive quatro cestas de Natal ofertadas pelo Paraná Supermercados.

   A solenidade contou com a presença de familiares das adolescentes, das diretoras da Cmeg, de representantes das entidades parcerias no desenvolvimento do projeto Paidéia e de duas empresárias locais que já conquistaram o prêmio Empreendedora Destaque: Margarete Grassi (2011) e Leila Tonelo da Luz (2010).

Paidéia

   Incentivar as adolescentes a acreditar que seus sonhos podem tornar-se realidade, oportunizando o acesso a informações, ampliando seus conhecimentos, oferecendo as participantes palestras, mini cursos e debates sobre temas atuais, é o objetivo do projeto. De forma democrática e direta, a ação busca o desenvolvimento das habilidades empreendedoras e a formação da consciência crítica e participava, com o intuito de mudar velhos paradigmas que envolvem a formação da mulher.

   A solenidade de formatura teve ainda a apresentação da bailarina Mariana Ramos, que apresentou a coreografia Coppelia.

Participantes

   Estas são as formandas do Paideia/2016: Alessandra Fagundes da Silva, Amanda Cesário Pereira, Amanda Ilucenski Ceola, Andriele Biliski dos Santos, Beatriz Romero, Debora Maisa Ramos de Oliveira, Esther Silva dos Santos, Fernanda Tayná de Souza, Giovana de França Moreno, Jéssica Procópio dos Santos, Lillian Paola da Rocha, Melissa Siejka Pereira, Milene Maciel da Silva, Natália Aparecida de Araújo de Lara, Samara Santos Bueno e Tayná Eloisa Pilati.