Local

Feriados de 2018 vão favorecer goioerenses

O governo federal publicou na última terça-feira, portaria que estabelece os dias de feriados nacionais e os pontos facultativos em 2018. Incluindo dois feriados municipais, o Dia da Padroeira, - comemorado em 2 de fevereiro, uma sexta-feira - e o aniversário do município - 10 de agosto – a ser comemorado no dia 13, segunda-feira - a população de Goioerê terá cinco datas passíveis de 'esticar'.

Pelo calendário, os goioerenses poderão aproveitar o dia da Paixão de Cristo, Independência do Brasil, Dia da Padroeira e Finados. Todos estes feriados cairão numa sexta-feira. Além disso, tem o carnaval, que não é considerado feriado, mas ponto facultativo. Assim serão seis as datas possíveis de “esticar”.

Segundo o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, as datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem comprometimento das atividades públicas consideradas como serviços essenciais à população.

Os feriados declarados em lei estadual ou municipal serão observados pelas repartições da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, nas respectivas localidades, acrescentou o ministério.

O ministério diz ainda que não será permitido aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ponto facultativo em discordância com o que dispõe a portaria.