Cidades

Família pede ajuda para encontrar homem desaparecido há 3 anos

Uma família de Umuarama pede ajuda da população para encontrar José Aparecido Dias, de 37 anos. Ele desapareceu há cerca de três anos, no dia 22 de dezembro de 2015, após uma crise nervosa, e não foi mais encontrado pelos familiares.

Conforme o irmão de José, Robson Dias, ele era diagnosticado com transtornos mentais e tomava remédios controlados. No dia do desaparecimento, saiu sem rumo pela cidade. A última vez que tiveram notícias José estaria no distrito da Serra dos Dourados, em Umuarama, e teria pedido um copo de água na casa de um conhecido, por volta da meia noite. "Depois disso nós não tivemos nenhuma informação sobre ele", conta o irmão.

Após o sumiço de José, a família fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil, esperando localizar o homem, mas até hoje não foi encontrado. "A última notificação que tivemos foi que, um dia após o desaparecimento, os documentos de José foram encontrados em uma propriedade rural entre os municípios de Herculândia e Ivaté, no chão, e foram recolhidos por um motorista de uma ambulância de Ivaté", acrescenta Robson.

Segundo o irmão, os rastros da propriedade rural indicavam que ele tinha voltado à rodovia, que ia em direção à Porto Camargo e ao estado do Mato Grosso do Sul. "Minha família imagina que ele pegou uma carona para o Mato Grosso do Sul e foi para lá, porque aqui nós não tivemos mais nenhuma notícia dele", declara Robson.

De acordo com Robson, no dia do desaparecimento, José saiu com uma camisa do Barcelona e uma bicicleta azul. Até hoje também não há informações sobre o paradeiro da bicicleta. "Minha família sofre diariamente com essa falta de informação. É angustiante não saber o que aconteceu com ele, mas temos esperança de que encontraremos ele bem", ressalta o irmão de José.

José Aparecido Dias é filho de Judite Maria Dias e José Pereira Dias. Ele era estudante da Apae de Umuarama, possui cerca de 1,75m, de pele morena clara e olhos castanhos. Caso alguém saiba do paradeiro de José, entre em contato pelo telefone (44) 99998-9662. (O Bemdito)