Evento vai reunir mais de 200 karatecas em Goioerê

A cidade de Goioerê receberá, neste final de semana, cerca de 200 karatecas oriundos de diversas regiões do estado, para participarem do 1º Exame de Faixas Preta e Graduados, organizado pela Federação Paranaense de Karatê Tradicional e Academia Souza.
Dentro da programação, foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 07, um evento para alunos e atletas da Academia Souza. O evento teve as presenças do sensei Luiz Carlos Souza e os faixas preta da cidade de Curitiba Gabriel Pizano Carollo e Guilherme Antônio Carollo.
Já para este sábado, dia 09, no Recanto do Gaúcho, acontecerá o curso de arbitragem para competições da modalidade, com a presença do presidente da Federação Paranaense de Karatê Tradicional, Antônio Valger e equipe de grandes mestres renomados na arte marcial, entre eles, Guilherme Carollo e Nelson Santi, treinador oficial da Seleção Paranaense. 

Inédito – O sensei Luiz Carlos destaca a inédita presença em Goioerê, do japonês shiran Julio Arai, responsável pela arte do Karatê no Brasil.

Parcerias –  A Academia Souza agradece a parceria com a prefeitura do município de Goioerê e a Secretaria de Cultura na estrutura de tatame para a realização do evento, bem como ao prefeito Pedro Coelho, pelo apoio e incentivo ao esporte.
De acordo com Luiz Carlos, o evento além de fortalecer o comércio local, com a presença de visitantes, enaltece o nome do município e os atletas da academia, onde 19 atletas goioerenses foram selecionados para participarem do Campeonato Brasileiro que será realizado na cidade de São Paulo nos dias 10, 11 e 12 de agosto, entre eles, atletas bolsistas do programa municipal de incentivo ao esporte amador Bolsa Atleta.