Estudantes do Premen II participam de palestra sobre empreendedorismo

Aconteceu terça-feira, no Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga – Premen II – um encontro entre educadores, representantes do comercio e lideranças, que serviu para os mesmos dialogarem sobre empreendedorismo e suas ferramentas relacionadas ao microempreendedor individual.
Os temas abordados foram relativos a como ser um jovem empreendedor, de que maneira identificar oportunidades e definir o seu negócio, de que forma organizar e legalizar sua empresa, questões relacionadas a planejamento financeiro, como descobrir qual o seu público alvo entre outros aspectos.
A diretora do colégio, Osmarina da Rocha Brandão, apresentou os projetos que foram desenvolvidos pelos alunos com enfoque no empreendedorismo e evidenciou a necessidade e o empenho dos professores em introduzir nas disciplinas questões relacionadas ao perfil empreendedor, despertando nos jovens o interesse em empreender futuramente.
A secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Regina Cruz, participou do evento e destacou o suporte que a secretaria oferece para os MEI’s – Microempreendedores Individuais e a assistência oferecida às pessoas que querem empreender e precisam sanar dúvidas sobre o programa por meio da Sala do Empreendedor. 
A secretária aproveitou a oportunidade ainda, para parabenizar os professores e a coordenação da pedagoga Adriany Ferreira, pelo excelente trabalho desenvolvido no curso de empreendedorismo, pois motiva jovens a serem mais proativos.
O consultor do Sebrae e tutor da Sala do Empreendedor, Mateus Ferreira, discorreu sobre como aproveitar as oportunidades do mercado e de como se tornar um Jovem Empreendedor.