Estudantes de três municípios da região são premiados no Programa Escola do Campo

Estudantes de escolas de três municípios da região: Goioerê, Rancho Alegre, Moreira Sales e Quarto Centenário, foram premiados pelo Programa Escola do Campo. Eles venceram concurso de frases e desenhos. A entrega da premiação foi feita sexta-feira, em Cafelândia, num projeto realizado pela Copacol e Syngenta.

No total cerca de 300 pessoas entre alunos, professores, representantes municipais e parceiros da Copacol e Syngenta, participaram da entrega da premiação. Nós só temos que agradecer, pois é um projeto maravilhoso, que estimula nossos alunos a pensar, destaca a secretária de Educação de Goioerê, Aline Batista.

Com tema Meio Ambiente e Prevenção do Trabalho Infantil, o concurso passou por vários processos de avaliação até a seleção final de 140 melhores trabalhos. Como premiação, os alunos vencedores receberam uma mochila escolar e certificado de participação no programa. Também teve outros prêmios, como bicicletas, por exemplo, para os 10 alunos com os melhores desenhos.

Entre os estudantes da região, que foram vencedores, destaque para João Vitor da Luz Prudente, da Escola Germana Afonso Moleiro de Quarto Centenário; Ana Clara Pelincer de Souza, da Escola José Jesus Cavalcante, de Goioerê; Vinicius Pereira dos Anjos, da Escola Manoel Medina de Rancho Alegre do Oeste; e Marcela da Sena de Oliveira, da Escola Leonilda Prado de Moreira Sales.

Também foram premiados, os estudantes Letícia Moreira, da Escola Manuel da Nóbrega, de Cafelândia; Nicoli Dervanoski Berta, da Escola Santos Dumont de Nova Aurora; Agnaldo Feliciano Diniz, da Escola Professora Aparecida Rodrigues Carneloz de Iracema do Oeste; Sabrina Oliveira Farias, da Escola Teotônio Vilela de Jesuítas; Camily Maria Spingler, da Escola Carlos Drumond de Tupãssi; Maria Eduarda Melão, da Escola Nilza De Oliveira Pipino de Formosa de Formosa do Oeste.

CATEGORIAS – Na categoria frase, os alunos premiados foram: Andressa Dos Santos Teixeira, da Escola Leonilda Prado, de Moreira Sales e Laís Silva Morais, da Escola Ladislau Schicorski, de Goioerê, além de Beatriz Franzão Santana, da Escola Carlos Drummond de Andrade, de Tupãssi.

Eu quero parabenizar a Copacol e a Syngenta, pois este projeto vem ajudar na evolução das crianças e adolescentes do nosso município. Só temos que agradecer a Copacol por tudo que tem feito por nossas crianças, disse Alice.

O presidente da Copacol, Valter Pitol, que esteve na solenidade de entrega da premiação, parabenizou todos os alunos pelos trabalhos produzidos e também os professores. Juntos contribuímos para a educação dos municípios de atuação da nossa cooperativa. Nossa preocupação é com o futuro das novas gerações e este programa é o resultado do trabalho de todos nós, garante Pitol.

Ao final do evento, o público acompanhou a apresentação teatral dos alunos do município de Quarto Centenário, que encenaram a realidade de muitas cidades quanto a preservação do meio ambiente, conscientizando cada um dos participantes a continuar cuidando da natureza.