Estudantes de Goioerê e Ubiratã foram premiados na Olimpíada de Matemática

O Núcleo Regional de Educação de Goioerê foi um dos destaques na cerimônia de entrega de premiação da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Três estudantes – um de Goioerê e dois de Ubiratã, foram premiados com medalhas de bronze. A premiação foi entregue nesta sexta-feira, dia 17, durante cerimônia realizada na Unioeste em Cascavel.

O evento, dos mais concorridos, reuniu representantes de núcleos regionais de educação, além de diretores das escolas premiadas, estudantes, familiares, professores e membros da comunidade escolar.

De Goioerê foi premiada com medalha de bronze, a aluna Júlia Karina Costa Coutinho – do Colégio Estadual Polivalente – Premen I. Além dela, também receberam medalha de bronze as alunas Isadora Mariani da Silva (Colégio Estadual Carlos Gomes) e Eduardo Correa Araújo (Colégio Estadual Cecília Meirelles), ambos do município de Ubiratã. Ainda foram premiados os colégios Estadual Carlos Gomes e Maria Gomes Bezerra de Ubiratã.

O evento contou com a participação da professora Celma Vanderlea Garcia, que é assistente de chefia, que na oportunidade representou o professor Ademir José Santana, titular do cargo.

Os discentes medalhistas receberam além das medalhas, uma bolsa de estudos na Universidade mais próxima de sua residência. E as escolas premiadas, foram contempladas com um kit didático público.

Durante sua fala, a professora Celma falou sobre a importância da valorização da disciplina de Matemática. Estamos felizes pelos nossos alunos e queremos agradecer à Unioeste pela iniciativa. A Olimpíada incentiva os alunos e com isso vamos descobrindo nossos talentos, disse.

OBMEP – A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas envolve estudantes de todo o país a partir do sexto ano e explora conceitos matemáticos, criatividade e conhecimento de métodos que possibilitam a resolução de problemas de ordem geral. Desde o ano passado, a participação na OBMEP foi estendida a rede privada de ensino.

Em 2018, as provas da primeira fase foram aplicadas em junho e a segunda fase está prevista para o dia 15 de setembro. Os estudantes que se destacarem receberão as premiações no ano que vem.