Escola ganha ‘Bosque do Pica Pau Amarelo’

O prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, juntamente com a representantes das cooperativas Copacol e Integrada, inaugurou nesta segunda-feira, 12, o projeto ‘Bosque do Pica Pau Amarelo’, implantado na Escola Municipal José Jesus Cavalcante.

O projeto é dos mais interessantes e tem o objetivo de levar os alunos a vivenciarem na prática, aquilo que eles aprendem na sala de aula. Os alunos de hoje não gostam apenas de lápis e papel, mas de vivenciar, na prática, aquilo que eles aprendem em sala de aula, disse a secretária de Educação, Aline Batista.

O prefeito Pedro Coelho, que tem dado um apoio especial ao setor da educação, disse que o projeto é dos mais interessante, podendo ser considerado como uma sala de aula ao ar livre. É muito bom, pois aqui eles poderão, inclusive, fazer apresentações de peças de teatro, disse.

O evento contou com a participação de Gislaine Pontes, da Copacol, que elogiou a participação dos pais no projeto. Temos que parabenizar, pois realmente é um projeto muito bom, destacou.

Miriani Kobori, da Integrada, disse que o projeto é uma grande oportunidade para as crianças reviverem obras do escrito Monteiro Lobato, que é o carro-chefe de um dos projetos sociais mais importantes da cooperativa.