Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação acontecerá no dia 17

A Junta do Serviço Militar de Moreira Sales, agendou para acontecer no próximo dia 17 deste mês, a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens do sexo masculino, que este ano completam 18 anos de idade e que estão sendo dispensados da prestação do serviço militar inicial obrigatório, incluídos no que se chama de excesso de contingente. 
De acordo com o responsável pela Junta Militar, Roberto Pauliqui, a solenidade seráno Ginásio de Esportes e deverá reunir um grande número de pessoas, entre, os compromitente, amigos, familiares e autoridades. O prefeito ‘Rafael Bolacha’ já confirmou presença.
Pauliqui cita que a exemplo de anos anteriores, a solenidade deverá contar também com a participação de soldados do Tiro de Guerra. A presença do Tiro de Guerra é uma tradição e por conta disso, muitas pessoas gostam de assistir a cerimônia, diz.
A cerimônia que marcará a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação, documento que isenta os jovens que este ano estão completando 18 anos de idade das sanções legais, também servirá para que os jovens  prestem compromisso à Bandeira Nacional.
A JSM lembra aos jovens, no entanto, que o CDI não exime totalmente o cidadão da prestação de serviço militar. Em caso de emergência, guerra, calamidade pública ou comoção nacional, todos os dispensados que contem com o máximo de 45 anos poderão ser convocados para defender a nação. 
De acordo com os números cerca de 120 jovens irão receber os certificados no próximo dia 17.