Entrega de CDI terá participação de soldados do Exército de Cascavel

A prefeitura de Goioerê agendou para o dia 14 do mês que vem, a solenidade de entrega dos CDI – Certificados de Dispensa de Incorporação. O evento, que contará com a participação de soldados do Exército de Cascavel, será realizado no Parque de Exposições. Além de Goioerê, a solenidade também contará com a participação de jovens de Quarto Centenário e Rancho Alegre D’Oeste.

De acordo com Camila Rafaela, responsável pela Junta do Serviço Militar local, cerca de 150 jovens vão receber o documento e fazerem o compromisso de juramento à Bandeira Nacional. Todos os dispensados terão que fazer esse procedimento, explica ela.

Camila explica que o juramento é um compromisso que formaliza a dispensa, mas que indica que, apesar de não fazer parte do quadro de recrutas, o jovem, até completar 45 anos de idade, fica à disposição do Exército, podendo ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da Pátria.

O juramento indica também que, apesar de não estar no Exército, o jovem tem uma função para cumprir perante a sociedade e desta forma estará honrando o compromisso assumido perante o pavilhão nacional, comenta ela.

Entre outras autoridades que estarão participando desta solenidade, os prefeitos Pedro Coelho (Goioerê), Reinaldo Krachinski (Quarto Centenário) e Suely Silva (Rancho Alegre D’Oeste).