Local

Empresa de compostagem mostra interesse em se instalar em Goioerê

Representantes da empresa Compostec Soluções Ambientais de Toledo, se reuniu nesta terça-feira com o prefeito Pedro Coelho, oportunidade em que se mostraram interessados em se instalar em Goioerê com uma unidade de compostagem de resíduos orgânicos.

De acordo com o engenheiro agrônomo Brener Magna bosco, um dos sócios da empresa, a região possui muitos passivos ambientais, além de muitos resíduos agropecuários e agroindustriais, podendo serem transformados em condicionadores de solo.

Ainda de acordo com o agrônomo, essa compostagem serve como um bom reestruturador, em especial para os solos arenosos como os encontrados na região de Goioerê. O investimento inicial, segundo o projeto da empresa, seria de cerca de R$ 5 milhões, gerando pelo menos 65 empregos diretos.

O prefeito Pedro Coelho recebeu com euforia a disposição do empresário e disse que os contatos serão mantidos, visando garantir que a empresa possa se instalar no município. “Esse foi nosso primeiro contato. Vamos continuar conversando e buscando ver a possibilidade de termos essa empresa no nosso município”, disse.