Emater mantém inscrições abertas para a 6ª Caminhada na Natureza

O Instituto Emater mantém as inscrições para a 6ª edição da Caminhada Internacional na Natureza – circuito Morros e Colinas, no município de Corumbataí do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo site ecobooking.com.br ou prefeitura da cidade. A caminhada será realizada no dia 26 de agosto, o percurso será de 12 quilômetros. O evento é realizado em parceria entre a prefeitura de Corumbataí do Sul, Emater e Governo do Estado. As inscrições são gratuitas.

Os aventureiros passarão por cachoeiras, trilhas, morros, rios, gruta, pecuária e agricultura, além da estátua do Cristo Redentor. A programação começa às 7 horas, com café colonial com produtos da agricultura familiar a R$ 10,00 e alongamento antes do início da caminhada, a partir das 8 horas. Após a caminhada será servido almoço, a R$ 20,00, também com alimentos da agricultura familiar. Café e almoço são opcionais aos participantes.

No local haverá também a exposições e comercialização de produtos personalizados, feitos pelos artesões locais bem como produtos da agroindústria familiar. A concentração para saída dos caminhantes será na Associação dos Servidores Públicos de Corumbataí do Sul – Assecor. O destino final será no mesmo local.

Os organizadores lembram que como o percurso é longo é necessário tomar alguns cuidados. O primeiro é o alongamento dos membros inferiores e superiores antes e depois da caminhada para evitar lesões. Além disso, é importante manter a hidratação durante todo o trajeto.

A recomendação é que os caminhantes levem recipientes para armazenar água que é distribuída nos pontos de carimbo. Antes de começar a andar a sugestão é que seja feita uma refeição leve, pois comer em excesso pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.

Até o final do ano, mais 11 caminhadas serão realizadas na região, nos municípios de Boa Esperança; Fênix; Peabiru; Engenheiro Beltrão; Nova Cantu; Campina da Lagoa; Farol; Roncador; Quinta do Sol; Goioerê; e Janiópolis.

Fonte: Tribuna do Interior