Emater comemora 50 anos de unidade local em Janiópolis

Um café colonial, com a participação de agricultores, autoridades locais e técnicos da entidade, marcou as comemorações dos 50 anos da Emater em Janiópolis. As comemorações aconteceram na última terça-feira.

De acordo com a chefia do escritório local, a Emater se instalou no município no 10 de dezembro de 1969, quando ainda era denominada de Acarpa. Até hoje segue escrevendo mais um capítulo junto à comunidade local.

Ao longo dos últimos cinquenta anos, os servidores da unidade municipal prestaram apoio a comunidade rural do município, contribuindo para o desenvolvimento e qualidade de vida no meio rural, bem como geração de renda no campo e na cidade.

Diversos foram os projetos acompanhados pela unidade municipal, dentre eles, adequação de estradas rurais, terraceamento, organização rural, agroindústria, diversificação rural, saneamento rural, energia elétrica rural, crédito rural, assistência técnica e capacitação, dentre outras ações.

Para brindar o dia festivo, os servidores da unidade municipal, com o apoio dos agricultores familiares, organizaram um café da manhã colonial, com produtos da agroindústria local. Estiveram presentes no evento autoridades e atores importantes na história da Emater no município.

José Cláudio do Prado, gerente local, disse que estava orgulhoso, pois a Emater tem uma história de sucesso em Janiópolis, se consolidando em todos estes anos como um braço forte do agricultor local.