Política

Em São Paulo, prefeito Pedro Coelho participa de simpósio sobre transparência e controle social 1

O prefeito Pedro Coelho está em São Paulo, onde participa de um importante seminário, organizado pela Transparência Brasil e o Observatório Social do Brasil. O evento, que tem como tema “Repasses federais em educação: transparência e controle social em municípios, tem como objetivo, apresentar os desafios e recomendações, acumuladas durante dois anos de monitoramento sobre obras do ProInfância.

Além disso, o evento vai mostrar um balanço da política de repasses federais para custear infraestrutura escolar, com representantes da Controladoria Geral da União, Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, Confederação Nacional dos Municípios e Ministério Público Federal. O prefeito Pedro Coelho foi convidado a participar do seminário pelo Observatório Social de Goioerê.

De acordo com ele, a transparência no serviço público, mostrando para a população onde e como os recursos da educação são aplicados, é de fundamental importância. “Nossa administração tem prezado por essa questão. E esse seminário está nos mostrando que estamos no caminho certo”, disse ele, agora pouco, ao fazer contato com nossa reportagem. Mais informações em breve.