• domingo, 24 de setembro de 2017
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 22º C

    Goioerê, 24 de setembro de 2017

    Hoje

    22º C Encoberto

    33º C 22º C

    Esta semana

    29º C 20º C
    28º C 20º C
    31º C 18º C
    32º C 20º C
Cidades

Em reunião na Unitá, prefeito pede liberação de aviários para Janiópolis

A inclusão de Janiópolis no projeto de expansão da Cooperativa Central Unitá, visando a liberação de Aviários para os municípios, foi solicitada pelo prefeito Ismael José Dezanoski, durante reunião que aconteceu na manhã da última quarta-feira, na cidade de Ubiratã.
Na oportunidade, o prefeito conversou com os dirigentes da cooperativa Walter Pitol (presidente da Unitá/Copacol), Claudemir Cavalini (vice-presidente da Unitá/Coagru) e Áureo Zamprômio (presidente da Coagru).
O presidente Pitol informou que serão liberados novos Aviários para associados da Copacol e da Coagru. A ação faz parte do plano de crescimento do complexo avícola para atender a demanda de ampliação de abate da Unitá, localizada em Ubiratã. A previsão é que as obras da segunda linha de abate sejam concluídas até o final de 2018. A ampliação física vai aumentar a capacidade da Unitá de 180 mil aves por dia para 380 mil.
Com o aumento da capacidade de abate serão necessárias mais 200 mil cabeças de aves ao dia no campo, por isso a necessidade de investir em novos Aviários.
O prefeito de Janiópolis acredita que existam produtores interessados em construir Aviários no Município em parceria com a cooperativa. “Trata-se de uma forma de diversificação das propriedades e representa mais emprego e renda para nosso município”, disse Dezanoski.
Ele foi informado que no momento, Janiópolis não foi incluído no plano de ação para a liberação de novos aviários, mas os diretores afirmaram que vão analisar com muita atenção o pedido.
O prefeito também destacou a parceria com a Unitá que gera emprego para os trabalhadores de Janiópolis. Atualmente 34 pessoas do Município trabalham na Unidade de Abate da Unitá e existe previsão de ampliar esse número com a liberação de mais uma linha de ônibus.
O responsável pela Agência do Trabalhador, Toninho Rocha acompanhou o prefeito na reunião.