Em dez meses, Goioerê ganha 19 empresas e 250 empregos diretos

Apesar da crise econômica, o ano de 2017 tem sido e extremamente positivo no setor de geração de emprego e renda para o município de Goioerê, segundo levantamento prévio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

De acordo com os dados, repassados à imprensa ontem, nos dez primeiros meses do ano, foram abertas 19 novas empresas na cidade de Goioerê, entre elas, comércios do ramo de supermercado, imobiliária, cursos profissionalizantes, material de construção, loja de móveis, turismo, alimentação e confecção.

Por conta destas 19 novas empresas, foram gerados 220 novos postos de trabalho por meio da Agencia do Trabalhador de um total de cerca de 250 novos empregos com carteiras assinadas.

Outro destaque foi o trabalho junto aos novos empreendedores MEI – Microempreendedor Individual, com a Sala do Empreendedor de Goioerê dando um salto de 700 atendimentos em 2016, para 3.000 atendimentos em dez meses, tornando-se a Sala do Empreendedor destaque na região do Vale do Piquiri de acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae.

Segundo a secretária Regina Cruz, o sucesso deste levantamento em relação ao setor de geração de emprego e renda tem muito aver com a forma que toda a equipe da secretaria vem atuando, ou seja, com muito dinamismo e eficiência visando preparar o trabalhador e os empresários com cursos de capacitação seguindo uma determinação do prefeito Pedro Coelho.