Em conferência, prefeito destaca avanços na saúde

Com o tema SUS com qualidade e eficiência, um compromisso para toda cidade, foi realizada na última quarta-feira, a XII Conferência Municipal de Saúde de Goioerê. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Pedro Coelho, vereadores, representantes da área da saúde e membros da sociedade, interessados em contribuir com a formulação de propostas para melhorar a saúde no município.

Durante sua fala, o prefeito Pedro Coelho destacou a importância da participação da sociedade na conferência, bem como falou dos avanços que a sua gestão vem alcançando nas ações executadas para melhorar a saúde municipal. Estamos trabalhando empenhados para melhorar a saúde de Goioerê. Não tem sido fácil, mas com os investimentos feitos, como a contratação de médicos,compra de medicamentos, recuperação de veículos, a gente vai conseguindo avançar nesse setor, disse ele.

De acordo com Coelho, somente nos primeiros seis meses deste ano, a saúde recebeu investimentos de R$ 5,2 milhões, atingindo índices de 15,18% no setor. Fizemos o compromisso de melhorar a saúde e estamos trabalhando empenhados para isso. Tenho certeza que, em breve, Goioerê será referência na saúde para toda a nossa região, citou.

Já o secretário de Saúde, Antonio Carlos Sestak, destacou a importância da realização do evento para discutir a melhorias das políticas públicas do SUS. De acordo com ele, a conferência é um momento que a sociedade, os trabalhadores da saúde e os usuários têm para propor mudanças na qualidade da saúde em âmbito municipal e nacional.

Propostas – Durante a conferência foram discutidos diversos assuntos e propostas, como a entrada em funcionamento da UPA 24 horas e também do Posto de Saúde da Flor do Oeste. A conferência também discutiu sobre o transporte de pacientes, através de uma parceria com a empresa de Ônibus Garcia.

Palestra –Ainda durante a conferência, houve palestra com enfermeira supervisora da Uopeccan de Umuarama, Érica de Morais Riedlinger.

Novo conselho – Durante a conferência também foi realizado a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017-2018.