Em Brasília, ‘Bolacha’ busca liberação de recursos à saúde, educação e infraestrutura

O prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, passou a semana em Brasília, onde cumpriu mais uma agenda de serviços, com reuniões em vários ministérios e órgãos do governo federal, para tratar de questões relacionadas à educação, saúde e infraestrutura.

Entre os compromissos, o prefeito esteve no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, onde procurou tratar de demandas relativas à educação, como mobiliário para as escolas e a viabilização de uma quadra coberta para a Escola São José.

Ainda na capital federal, o prefeito que estava acompanhado do vice Genésio da Vila’, também esteve no Ministério da Saúde, onde buscou informações sobre recursos do PAB (custeio para ações em saúde) bem como vários pedidos aos deputados para transporte sanitário (ambulância e vans) para atender população.

Esse custeio será muito importante para mantermos a qualidade dos atendimentos da nossa saúde, bem como qualificação e humanização do cuidado aos pacientes atendidos em nossas UBS, ressaltou.

Rafael também foi recebido na sede da Funasa – Fundação Nacional de Saúde, onde se reuniu com presidente, para tratar da liberação de convênios que estão parados por estarem em área de região metropolitana.

Ele cita que Moreira Sales conta com uma emenda do deputado Rubens Bueno para a compra de um caminhão compactador de lixo que está nessa listagem. Fomos lá para tratar dessa liberação. Esperamos ser atendidos, disse.

O prefeito também se reuniu com deputados que representam o município na capital federal, entre eles, Rubens Bueno, onde foi protocolado pedido de recursos em nome da vereadora ‘Luzia do Checão’ e do presidente do Cidadania ‘Dr Sérgio’.

No gabinete do deputado federal licenciado, Sandro Alex, foi apresentado projeto solicitando recursos para a compra de um micro-ônibus escolar e um micro-ônibus para a saúde. São pedidos dos mais importantes e que acreditamos ser atendidos, frisa o prefeito.

Já com o deputado Sérgio Souza, o prefeito e o vice Genésio alinharam grandes investimentos para Moreira Sales, em especial nas áreas da educação, agricultura e infraestrutura.

Ainda em Brasília, Rafael e Genésio foram recebidos no gabinete do deputado José Carlos Schiavinato, oportunidade em que puderam conversar e alinhar a liberação de recursos para agricultura, com o intuito de estrutura nossa patrulha rural.

Com o deputado Zeca Dirceu, que estava em missão oficial fora do país, as lideranças trataram com sua assessoria sobre a liberação de recursos para asfalto e um micro-ônibus para educação.

No gabinete do deputado Hermes Parcianello, que também não estava, o prefeito seu vice alinharam recursos para a Aprosales – Associação de Produtores de Moreira Sales.

Foi uma viagem muito proveitosa, pois algumas demandas precisavam de uma ação imediata e fomos a Brasília para garantir com urgência a liberação de recursos e o andamento de projetos, destaca o prefeito.