Educação: profissionais dos CMEIs recebem capacitação

Com o objetivo de qualificar as equipes dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), para a volta às aulas, agendada para acontecer nesta segunda-feira, dia 24, a Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu ontem, uma capacitação, que envolveu educadores e auxiliares.

A capacitação contou com palestra da educadora Lucinete Rebouças, que dentro do tema ‘lúdico’ falou sobre contação de história, música e artes.Já no quesito psicomotricidade, ela falou sobre o desenvolvimento da criança, com destaque para equilíbrio e lateralidade.

O secretário de Educação, José Torres, participou da abertura do evento e comentou que a atuação de profissionais qualificados é essencial no processo de formação dos alunos. Se faz necessária essa capacitação, uma vez que nos centros, os pequenos também são atendidos no aspecto intelectual e educacional, disse.

Ainda segundo o secretário, a qualificação dos profissionais da educação tem trazido bons resultados para o município. Esse tipo de capacitação tem trazido grandes resultados na qualidade do ensino ofertado na Educação Infantil. Não adianta investir na construção de novos CMEIs se os profissionais quenão tiverem o preparo necessário, disse.

Torres citou ainda estar muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo desenvolvido no setor da educação local, o que segundo ele, tem feito de Goioerê uma referência na região, quando o assunto é educação. Estamos investindo na Educação Infantil porque sabemos que é a base do ensino. E por conta desses investimentos também queremos agradecer ao prefeito Pedro Coelho, que sempre tem nos apoiado, finalizou.