Educação participa do Seminário de Cooperação Pedagógica em Curitiba

A Secretaria de Educação do Paraná promoveu nesta semana, em especial na quarta-feira, o Seminário de Cooperação Pedagógica com Município. O evento contou com a presença do vice-governador, Darci Piana, secretário da Educação, Renato Feder, prefeitos do Paraná e secretários municipais. De Moreira Sales estiveram presentes a secretária de Educação, Eugênia Viotto e coordenadora Solange Lino.

Durante o evento foi assinado o termo de adesão à cooperação dos municípios com o Estado e realizado o lançamento do programa Prova Paraná. Esse programa é dos mais interessantes, pois e tem a função de fornecer informações sobre os conhecimentos, habilidades e competências dos estudantes, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem”, explica a secretária Eugênia.

Eugênia ainda diz que a ideia do programa é que, após a correção dos testes, os professores e demais profissionais da Educação tenham informações mais aprofundadas sobre as dificuldades dos alunos, de modo a conseguir desenvolver estratégias pedagógicas e de ensino mais adequadas para ajuda-los a superar tais dificuldades.

“Temos certeza que será muito importante para identificarmos as dificuldades que cada aluno possui e assim ajudá-los da melhor forma para que a educação possa crescer”, conclui.