Educação Nota: projeto 10 foi lançado com apoio do Rotary

A prefeitura de Moreira Sales, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Rotary Club, lançaram oficialmente na última quarta-feira, o Prêmio 'Educação Nota 10'. O prêmio é realizado pela primeira vez, com o objetivo de reconhecer, relevar e dar visibilidade às escolas, alunos e profissionais de ensino.

Destinado às escolas, alunos, professores e profissionais da educação, o prêmio será realizado nas públicas e particulares. Estudantes universitários também serão avaliados pelo programa.

“O objetivo do prêmio Educação Nota 10 é identificar, reconhecer e divulgar os destaques das escolas, alunos e profissionais que atendam aos critérios de avaliação”, destacou o presidente do Rotary Club, Humberto de Castro, durante o lançamento.

Ao todo, serão 15 premiados entre ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos, ensino técnico federal e ensino universitário, premiando além dos alunos, também os professores e funcionários.

A secretária de Educação, Maria Eugênia Viotto, falou sobre a importância deste prêmio dentro da Rede Municipal de Educação. “Será uma competição sadia que estimulará nossos alunos a se esforçarem na aprendizagem, destacando ainda mais nossa educação”, diz Eugênia, confiante com o sucesso desta ação.

O prêmio estará avaliando as notas e comportamento dos alunos em sala de aula, bem como o desempenho dos professores e funcionários e a escola como um todo. A premiação será realizada no mês de novembro na Casa da Amizade.

Para o prefeito Rafael Bolacha, este prêmio vem para somar. “O Rotary é um grande parceiro do município. Quero agradecer a iniciativa do presidente junto com os associados em buscar realizar esta premiação junto as nossas escolas. Temos a total certeza do sucesso que será”, finalizou Bolacha.

O lançamento contou com a presença dos já citados além de rotarianos, professores e alunos.