Local

Educação alerta: estudantes precisam fazer carteirinhas do transporte escolar

A Secretaria de Educação de Goioerê, através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, divulgou nota na manhã desta quinta-feira, alertando para a necessidade dos estudantes que vão utilizar o transporte escolar este ano, de fazerem a carteirinha do transporte escolar.

De acordo com a nota, os estudantes deverão procurar a Secretaria de Educação, que funciona na Rua José Bonifário, 840. As carteirinhas serão confeccionadas a partir do dia 28 de janeiro.

O alerta serve tanto para alunos da sede do município, quanto para aqueles que residem na zona rural. De acordo com a lei, todos os estudantes que moram a mais de dois mil metros da escola em que estão matriculados têm direito ao transporte escolar gratuito.

“É muito importante que os alunos façam suas carteirinhas, pois isso vai nos ajudar a fazermos um melhor gerenciamento das linhas de transporte, atendendo adequadamente as necessidades dos usuários e também da legislação”, diz a secretária Aline Batista.

Caronas – Não está na nota, mas é importante lembrar que por questão de segurança durante o tráfego, não é permitido carona nos ônibus do transporte escolar.

Semana Pedagógica – A Semana Pedagógica na rede municipal vai acontecer de 4 a 6 de fevereiro. A volta às aulas está programada para o dia 7 de fevereiro. O prefeito Pedro Coelho diz que a exemplo do ano passado, em 2019 a educação seguirá sendo priorizada na sua administração.