MALHA FINA EDIÇÃO 2936

Cachimbo da paz I

A direção do DEM de Goioerê, está organizando uma reunião para os próximos dias, com o objetivo de acalmar os ânimos dos vereadores Agilson Flausino e Abraão Isaque. Segundo consta, eles estariam ‘cuspindo fogo’ com a ida do colega e também democrata, ‘Tenente Martins’, para a base de apoio do prefeito Pedro Coelho.

Cachimbo da paz II

Aos mais próximos, a dupla de parlamentar tem dito que o DEM rachou e ficou desfalcado na Câmara. A expectativa é de que o ex-prefeito Beto Costa, presidente do partido, ajuste o tabuleiro, colocando cada pedra no seu devido lugar e juntos, todos fumem o cachimbo da paz.

Mais dinheiro

Além dos R$ 2 milhões já garantidos esta semana em Curitiba, o prefeito Pedro Coelho volta na próxima semana à capital do estado, para assinar a liberação de mais R$ 1 milhão para Goioerê. Desta vez os recursos serão a fundo perdido.

Pesquisa

De Moreira Sales vem a informação de que uma nova rodada de pesquisas deverá ser registrada na Justiça Eleitoral para ser divulgada. Vale lembrar que na primeira pesquisa, devidamente registrada, o ex-vereador ‘Rafael Bolacha’ saiu na frente, com 57,50% das intenções de voto, contra 20,50% da sua concorrente Magali Berti.

Casas populares

O prefeito Pedro Coelho está empenhado em iniciar logo a construção de 100 novas moradias populares em Goioerê. Na quinta-feira, ele recebeu uma equipe da Cohapar de Campo Mourão, quando o assunto foi amplamente debatido. Ainda não está definido, mas Coelho deverá indicar um terreno próximo do Jardim América para essa obra.

Tragédia

A notícia que chocou Goioerê no dia de ontem, foi a trágica morte da modelo Milene Mendes, vitima de acidente na rodovia BR-272. A comoção foi grande, não só porte dos familiares e amigos, mas de toda a comunidade.

Placar da semana I

As articulações do prefeito Pedro Coelho estão dando resultados, principalmente na Câmara de Vereadores. Na segunda-feira, por 5 votos a 3, o prefeito saiu vitorioso em dois projetos que haviam sido vetados por ele.

Placar da semana II

O primeiro foi com relação ao projeto que regulamenta a prestação de serviço à comunidade, cujos valores foram aumentados pelos vereadores em 20%. Coelho vetou e os parlamentares mantiveram o veto, promovendo uma derrota de 5 a 3 sobre a oposição.Da mesma forma o projeto Bolsa Atleta, que havia sido modificado e mudado seu conteúdo original, teve o veto mantido por 5 a 3.