Eco Expresso da Sanepar vai estar em Rancho Alegre

Após ser uma das atrações no Parque Lacustre, no último sábado (16), durante evento comemorativo pela passagem da Tocha Olímpica na cidade de Castro, o Eco Expresso da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) segue agora para Prudentópolis. Com acesso gratuito, o ônibus de educação ambiental estará na terra das cachoeiras gigantes nesta terça e quarta-feira (19 e 20). O acesso é gratuito.
O Eco Expresso é um ônibus que foi especialmente equipado com maquetes e painéis que demonstram, de forma lúdica, o ciclo da água e todas as etapas do trabalho feito pela Sanepar. Os visitantes podem observar todo o caminho que a água percorre desde a captação até a sua disposição final em forma de esgoto tratado. Nesse processo, também são mostrados os cuidados para destinar os resíduos sólidos e a geração de energia elétrica a partir do tratamento de esgoto.
Na terça-feira (19), ele estará à disposição dos visitantes em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Mariana, na Rua Principal, esquina com a Rua Rio de Janeiro, das 10h às 17h. Na quarta-feira (20), a atração pode ser conferida na Praça Central, na Avenida São João, das 8h às 17h. A ação tem apoio das Secretarias Municipais de Promoção Social e de Meio Ambiente de Prudentópolis.
Já entre os dias 22 e 24, o Eco Expresso pode ser visitado em Guamiranga, na Festa do Agricultor, que ocorre no Centro de Eventos do Município. O evento também tem o apoio da Sanepar.
O projeto Eco Expresso foi criado pela Sanepar em 2014, e desde então tem tido destaque em todo o Paraná como ferramenta pedagógica para estimular a preservação dos recursos hídricos.