Drogas foram temas de palestra e teatro no colégio Duque de Caxias

Alunos do Colégio Estadual Duque de Caxias de Goioerê, promoveu na última sexta-feira, uma série de atividades para conscientizar a comunidade estudantil sobre os perigos das drogas. Durante o evento, houve palestra sobre prevenção e também um teatro.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo do CRAS, Cesar Douglas Naves de Souza, que falou sobre os malefícios das drogas no organismo humano. As atividades fazem parte do projeto Vida Sim, Drogas Não, que é aplicado no colégio.

Já a peça de teatro, foi apresentada sob a supervisão da professora Silvanete Aparecida da Silva, cuja temática foi Drogas, a escolha é sua. Participaram da peça os seguintes alunos do 3º A: Larissa, Brunna, Maeli, Natan, Ashlley, Leonardo, Renan, Maria Eduarda, Matheus, Luana e Giovana.

A segunda apresentação, sob a supervisão da professora Naídia Pereira Lopes, foi a dramatização da música Life house, mostrando o verdadeiro sentido da vida, os valores importantes a serem seguidos, realizada pelos alunos do 3º B: Maria Eduarda, Beatriz, Thamires, Gabriela, Vitor, Igor, Diogo e Adrieli.

Os alunos do 3º A também montaram uma sala ambiente,onde explicaram aos demais colegas a questão das drogas mais utilizadas pelos jovens e os malefícios destas no organismo humano e também fizeram exposição de cartazes informativos.