Dia do Desafio: Goioerê enfrentará cidade cubana

Foi lançado ontem, no SESC Campo Mourão, mais uma edição do Dia do Desafio, agora para o ano de 2018. O município de Goioerê vai disputar o evento com a cidade cubana Buey Arriba. O Dia do Desafio foi agendado para acontecer no dia 30 de maio próximo, das 0 às 21 horas.

Autoridades regionais participaram do evento e ao todo, serão 19 municípios da região participantes neste ano. O principal objetivo do evento é motivar à população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. O resultado é tomado com base no percentual de participantes no município.

Recentemente a Lei Federal 13.645/2018 criou o Dia Nacional do Desafio, que será comemorado nacionalmente em toda última quarta-feira do mês de maio, para que empresas, órgãos públicos, escolas e outros estabelecimentos proponham atividades físicas e esportivas à população, por no mínimo 15 minutos.