Dia do Agente de Saúde foi comemorado ontem

Com o objetivo de valorizar o importante trabalho dos agentes comunitários de saúde e de endemias – ACS e ACE -, a prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Saúde,realizou um encontro com todos os agentes para lembrar o seu dia, comemorado em 4 de outubro.

A comemoração aconteceu no salão de eventos do Sindicato dos Servidores Municipais e entre outras autoridades, destaque para a presença do prefeito Pedro Coelho, que parabenizou os profissionais pela passagem da data.Quero parabenizar a todos vocês, principalmente pelo trabalho que desenvolvem com muito carinho em nossa cidade. E neste dia especial, não poderia faltar a nossa singela homenagem, frisou ele.

Os agentes são personagens fundamentais da cadeia de Atenção Primária, pois são eles que estão mais próximos dos problemas que afetam a comunidade. Eles se destacam pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exercem.

A secretaria de saúde Rose Cavalcante, também presente no evento, parabenizou aos agentes, bem como, destacou o excelente trabalho de excelência que o setor vem realizando em todo o município de Goioerê.

O chefe do setor de endemias, Gustavo Rodrigo, relatou a importância do encontro, no sentido da harmonia e o bem estar dos agentes, além da valorização por parte da administração pública, em relação ao trabalho prestados pela classe dos agentes.

Ao final, os presentes assistiram a uma palestra com o terapeuta ocupacional João Barroso com os temas focando o Relacionamento Interpessoal e Saúde do Trabalhador, e ainda orientações com o chefe da Ouvidoria SUS Régis Rogério, acerca da importância do cidadão em relatar criticas ou sugestões do serviço publico prestado no setor da saúde.