Dia D de vacinação contra a gripe foi sucesso em Quarto Centenário

O Dia D de vacinação contra a gripe foi um sucesso em Quarto Centenário, apontam dados da Secretaria Municipal de Saúde, que fez uma ampla mobilização para incentivar a população a procurar as Unidades de Saúde do município.
Para incentivar os pequeninos, a prefeitura ofereceu brinquedos para que as crianças pudessem se divertir e esquecer a picadinha da vacina que, segundo elas, nem dói nada.
O secretário de Saúde, Orlando Scholz, faz um balanço positivo da campanha, mas explica que a vacinação continua e que as pessoas que ainda não foram imunizadas devem procurar a Unidade de Saúde.
De acordo com o secretário, a gripe é uma doença séria que pode se trazer complicações. A prevenção ainda é o melhor remédio, daí a razão de estarmos estimulando o público alvo a se imunizar, diz ele.
Devem receber a vacina crianças a partir de 6 meses até 5 anos; maiores de 60 anos; gestantes; mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias; profissionais da saúde; professores; indígenas, portadores de doenças crônicas e pessoas privadas de liberdade.