Desafios para futuro prefeito é geração de emprego e renda

A condição de maior cidade da região, tem feito de Goioerê um pólo não só comercial e prestador de serviços para várias cidades vizinhas, bem como nas áreas de saúde e educação.Embora tenha vocação agrícola, o setor industrial é vistocomo uma das saídas para o desenvolvimento local.

Aos 50 anos de idade, Pedro Coelho, que até agora é o prefeito eleito mais votado da história de Goioerê, com 11.096 votos, tem como desafio, a geração de emprego e renda.Eu sei que não será fácil, mas vamos buscar desatar esse nó, até porque, durante nossa campanha o que mais ouvimos foi reclamações a esse respeito, diz.

De acordo com Coelho, a geração de emprego traz esperança e uma vez consumada, vai proporcionar às famílias uma melhor qualidade de vida. Nossa região é agrícola, mas também temos um comércio forte e vamos apostar não só no comércio, mas também na indústria como instrumento de geração de emprego e renda, cita.

Na opinião do prefeito eleito, a construção civil e o comércio, os maiores empregadores, necessitam de aperfeiçoamento para melhorar a qualidade dos serviços prestados. Queremos investir na qualificação e capacitação das pessoas que atuam nesses setores. Acredito que desta forma vamos melhorar e abrir novas perspectivas, comenta.

Ele cita que as pequenas e micro empresas serão mais valorizadas. É preciso que se faça um trabalho de valorização dessas empresas, pois assim vamos fortalece-las e fazendo isso, poderemos abrir novas vagas e gerar empregos, diz.

Outra ação que Pedro Coelho pretende realizar para promover a geração de emprego e renda é justamente consolidar o Parque Industrial, apoiando as empresas lá existentes, bem como outros que se instalarão no local. O Parque Industrial é estratégico. Temos lá pelo menos seis barracões novos, que vão nos ajudar a incrementar mais empresas naquele local e assim geramos emprego para algumas famílias, comenta.