Dengue recua, mas prefeitura intensifica ações em Goioerê

A Secretaria de Saúde de Goioerê, divulgou nesta segunda-feira, dados atualizados da dengue no município. Até ontem, Goioerê contabilizou 79 casos positivos da doença, com cerca de 500 notificações até o momento. Não há novos casos e nem registros suspeitos, segundo a enfermeira Lilian Ohara.

De acordo com a enfermeira,neste último levantamento, percebe-se que houve redução de casos notificados nas últimas semanas. Estamos tendo uma queda considerável e podemos dizer que isso é graças ao trabalho intenso que os agentes de endemias tem feito, cita ela.

A enfermeira alerta que, apesar da queda nos registros, a população deve seguir em alerta e que os cuidados básicos não podem deixar de serem observados. Os cuidados são os mesmos, seja com temperatura baixa ou mais alta. Não muda nada, destaca.

Ainda de acordo com a enfermeira, os resultados contra a dengue são serão positivos, com a ajuda da população, que deve manter os cuidados de limpeza em seus quintais e residências. Nosso trabalho não terá efeito se a população não ajudar. É fundamental que todos se engajem na luta contra a dengue, diz ela.

Lilian com mais tranquilidade o recuo no número de casos de dengue na cidade, mas adverte que não é motivo de acomodação. É uma luta de todos e temos que nos unir para combater os focos do mosquito transmissor da doença, explica.