Curso vai capacitar sobre ‘termo de referência’ no processo licitatório

Planejar as compras governamentais é de fundamental importância para a gestão pública, pois conseguir, no mercado, os insumos e serviços necessários para a criação, expansão e o aperfeiçoamento da ação governamental requer, acima de tudo, planejamento.

É através do planejar as compras, de forma estratégica, que o gestor conseguirá obter os resultados desejados, que nada mais são do que a satisfação dos clientes internos da organização e o bem estar social. No entanto, isso só pode ser conseguido a partir da desconstrução da ideia de que é quase impossível o setor público efetivar compras com qualidade, por meio de suas licitações.

Pensando nisso, a prefeitura de Goioerê, por intermédio da Secretaria de Industria e Comércio, com apoio do Sebrae, realiza nesta quinta e sexta-feira, um curso de capacitação sobre o chamado ‘termo de referência’, que é uma ferramenta de apoio ao processo licitatório, como objetivo de levantar os aspectos legais acerca das compras governamentais.

O curso será ministrado a partir das 8 horas, no auditório da Unimed. Deverão participar as várias secretarias municipais, além de municípios vizinhos. Trata-se de uma capacitação muito importante, em especial para as secretarias e departamentos de compras, diz Regina.