Curso de Libras com inscrições abertas até o dia 9 de setembro

Já estão abertas na Fundação Universitária de Goioerê – Fadct – as inscrições para o curso de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais – nível I. As inscrições seguem abertas até o dia 9 de setembro.

De acordo com a professora Simoni Rodrigues, o curso será ministrado pelo professor Fernando Fioreti Frasson e pelo intérprete Marcelo Nogueira.

Para melhor atender os participantes, duas turmas estão sendo oferecidas, sendo uma durante a semana, com o curso sempre às quartas e sextas-feiras, às 19horas e uma outra aos sábados às 13h30.

A previsão dos coordenadores do curso, é de cinco encontros, que abrangerão 30 horas presenciais, além das atividades a distância, totalizando 40 horas.

Segundo a professora, o início das aulas aos sábados, ocorrerá no dia 2 de setembro às 13h30. Já a outra turma, o curso será iniciado no dia 13 de setembro às 19h, no Colégio Século XXI.

Conforme o presidente da Fundação Universitária, professor Pedro Ribeiro, este curso é de extrema relevância, tanto para os profissionais área da educação, bem como para a sociedade, visto que existe a necessidade de socializar cada vez mais a língua brasileira de sinais, para melhor se comunicar com os surdos, que estão inseridos em nosso meio.

Trata-se de um curso muito importante, que vai ajudar o participante, no final, a se comunicar melhor com as pessoas surdas, diz ele. As inscrições poderão ser realizadas pelo site da fundação fadct.org.br , no link: https://goo.gl/forms/fc1Z4MDjELPtJmly1 ou na sede da Fundação, que está funcionando anexa ao Estádio Antonio Massareli, ao lado do Procon.

As vagas são limitadas e o valor do investimento é de R$ 70.00.Para maiores informações, acesse o facebook FADCT, ou e-mail [email protected] e ainda pelo telefone (44) 3522-2135.