Curso capacita profissionais da Secretaria de Saúde de Goioerê

Dando continuidade as ações de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, a prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de ontem, uma capacitação para os profissionais do setor, entre eles, médicos e enfermeiras.

De acordo com a secretária Mônica Souza, que fez questão de participar da abertura do evento, o objetivo da capacitação é fortalecer cada vez mais a Atenção Primária à Saúde, a partir de profissionais que atuarão como tutores na sua área de atuação.

Essa capacitação é muito importante, pois buscaampliar, qualificar e humanizar o atendimento da saúde em Goioerê, bem como reforçar as ações de resolutividade da atenção à saúde para toda população, citou a secretária.

O curso foi ministrado por profissionais da 11ª Regional de Saúde, que na oportunidade destacaram que a Atenção Primária se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção, proteção, prevenção e a manutenção da saúde.

De acordo com as representantes da Regional de Saúde, a Tutoria da Atenção Primária à Saúde visa o fortalecimento da atenção primária, por meio da multiplicação de conhecimentos. O objetivo é um melhor atendimento à população, a prevenção das doenças e a diminuição dos encaminhamentos para os serviços de média e de alta complexidade, dissera, acrescentando que o novo sistema vai trazer benefício aos usuários do serviço e também aos profissionais, que aos poucos vão perceber a importância de adequar o jeito de fazer saúde às necessidades da população.