Cuidados com os cabelos loiros no verão: dicas para deixar os fios lindos na estação

Os cabelos loiros fazem sucesso no verão. É que os tons claros deixam os fios mais iluminados, combinando perfeitamente com a estação mais quente no ano. O problema é que o sol, o mar e a piscina tendem a danificar as madeixas e, por isso, elas precisam estar bem protegidas e preparadas para não ficarem manchadas e sem vida. Para saber tudo o que precisa fazer para cuidar dos seus cabelos loiros, fique ligadinha nas dicas.

FAÇA UM TRATAMENTO INTENSIVO ANTES DE CURTIR A PRAIA OU A PISCINA

Quem pinta os cabelos de loiro sabe que eles costumam ficar mais porosos após a descoloração. Por isso, é muito importante apostar em tratamentos mais intensos antes de sair mergulhando por aí.

A hidratação é o tratamento mais básico, que precisa ser feito no mínimo uma vez por semana. Se quiser fazer o cronograma capilar completo, então não deixe a nutrição de lado.

INVISTA EM FINALIZADORES E APOSENTE A CHAPINHA

Além do cronograma capilar, é necessário ficar de olho também nos cuidados diários, porque são pequenas coisas também que ajudam a manter os cabelos loiros mais saudáveis, brilhosos e macios no verão.

Uma delas é apostar em especial os finalizadores. Eles irão proteger os fios da ação dos raios solares e também de outros agentes, como cloro e água salgada. Além disso, aproveite a vibe mais relaxada da estação para deixar de lado as ferramentas de calor, que podem ressecar mais as suas madeixas. Se não tiver jeito, é só não se esquecer do protetor térmico também.