• terça, 24 de outubro de 2017
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 18º C

    Goioerê, 24 de outubro de 2017

    Hoje

    18º C Encoberto

    27º C 16º C

    Esta semana

    26º C 18º C
    27º C 19º C
    22º C 20º C
    27º C 19º C
Educação

Crianças de CMEI preparam bolo dos 62 anos de Goioerê

Crianças do CMEI ‘Cida Belizário’, participaram na última quinta-feira, do preparo e confecção de um bolo para comemorar os 62 anos de emancipação política de Goioerê. A ação foi mais uma etapa do projeto “União Faz a Vida”, desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Sicredi.
De acordo com Eliane Dias, a confecção do bolo envolveu crianças do Pré I, que além de trabalharem em equipe, também foram orientadas sobre a questão civismo. 
Ela cita que o preparo do bolo foi coordenado pela confeiteira Bruna, que durante o trabalho, falou às crianças sobre a valorização do profissional da área e o trabalho de confeitaria. Também foi destacado a importância da comemoração de fundação e o resgate da história do município de Goioerê.
Além desta ação, também é desenvolvido no CMEI ‘Cida Belizário’, projeto ‘Água e Nossa História’, que é coordenado por Renata Viterbo. 
O prefeito Pedro Coelho esteve presente no momento do corte do bolo e elogiou a ação das crianças coordenadas por suas professoras. “Vocês estão de parabéns. Isso aqui é civismo, é lembrar da cidade que viu vocês nascerem. É um momento ímpar na nossa história”, disse ele.
Também estivera presentes, o secretário deEducação, José Torres, a diretora Chiara Croscato, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Luciane Kátia Rosa Huben.