Cresce participação de mulheres no tráfico de drogas em Goioerê

O tráfico de drogas levou nesta semana, seis mulheres para a cadeia em Goioerê. Entre as presas, destaque para Kimberly Alves Madureira, em cuja residência foram encontrados mais de R$ 9 mil em dinheiro, segundo a polícia, fruto de tráfico.

Kimberly é casada com Clayton Avance – conhecido como Claytinho – que foi preso no mês passado pela Polícia Militar, acusado de comandar o tráfico de drogas na baixada do conjunto ‘Mutirão’.

Ao falar sobre o número de mulheres presas na operação de quinta-feira, o delegado de Goioerê, Thiago Soares, disse que esse aumento é em virtude delas assumirem o posto do marido ou namorado que estão presos. Como o marido ou o namorado foi preso, elas assumem o comando de venda e seguem comercializando drogas, citou.

Outra mulher presa com dinheiro, que seria o tráfico de drogas, foi Izabel Dias dos Santos. Na casa dela a polícia apreendeu R$ 1.083,00 em dinheiro.

De acordo com o delegado Thiago, operações como a de quinta-feira seguirão sendo feitas em Goioerê. Vamos continuar e aos poucos vamos diminuindo o tráfico na cidade, com a prisão daqueles que comandam a venda de drogas em Goioerê, disse.

Drogas e arma – Além do dinheiro, a operação, que contou com a participação de cerca de 120 policiais, 30 viaturas e até um helicóptero, também apreendeu drogas, munições, uma arma e 9 pessoas acabaram presas. Destes 9, seis eram mulheres, todas acusadas de tráfico de drogas.

A operação da polícia aconteceu como resposta aos vários furtos, roubos e assaltos registrados na cidade nos últimos dias. A sociedade precisa disso. A polícia tem que responder e a resposta foi essa grande operação, que resultou na prisão de 9 pessoas, arma, dinheiro, drogas, munições, diz o capitão Renato.

De acordo com o delegado Tiago Soares, esse tipo de operação será desenvolvida com frequência em Goioerê. Vai ser do mesmo jeito. Vamos chegar quietinhos e pegar a bandidagem de surpresa, disse ele.