Creche de R$ 1,7 milhão segue com obras no Jardim América

A prefeitura de Goioerê, através de parceria do governo federal, segue com as obras de construção da super-creche do Jardim América. O investimento está estimado em R$ 1 milhão e 700 mil.

A obra é das mais importantes e de acordo com as informações, a creche deverá ficar pronta até o final do segundo semestre deste ano, entrando em funcionamento em 2018.

Mães que moram no Jardim América, bem como de bairros vizinhos, estão comemorando a construção, pois de acordo com elas, a partir da creche pronta, elas terão um lugar seguro para deixar seus filhos.

De acordo com a Secretaria de Educação de Goioerê, a busca por vaga nas creches do município tem sido grande, inclusive com muitas pais se cadastrando já para o ano que vem. Com a construção dessa creche, o setor de vagas vai desafogar um pouco, diz o secretário José Torres.

Faltam vagas – Hoje, segundo dados da Secretaria de Educação, são quase 800 crianças atendidas diariamente nas creches do município. Têm casos, em que mesmo na gravidez, a futura mamãe já se inscreve para vagas no próximo ano, explica Eliete Raquel.

Entrega da obra – A empresa responsável pela construção da creche do Jardim América explica que essa primeira etapa, está sendo erguido o bloco principal da creche, onde funcionará os setores administrativos, sala da direção, recepção e também banheiros. As salas de aulas constam do segundo bloco, que funcionará mais aos fundos da obra.

Técnicos e engenheiros da prefeitura têm acompanhado de perto a obra, considerada das mais importantes não só para a educação, mas também para área social do município.