CREAS teve participação ativa nas ações do ‘Dia 18 de Maio’

O CREAS – Centro de Referência de Assistência Social de Goioerê – teve participação ativa nas ações realizadas pela Secretaria de Assistência Social, dentro da programação da Semana do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As ações começam na segunda-feira, dia 14, na Vila Candeias, onde a psicóloga Marta Bertucci ministrou uma palestra com o tema direcionado ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante a palestra a psicóloga lembrou da necessidade da percepção aos sinais que as crianças possam demostrar ao estarem expostas à alguma situação de risco.

Já na quarta-feira, no auditório da ACIG, o Promotor de Justiça, Renato Teatini de Carvalho, promoveu um debate acerca do assunto, destacando que a segurança da criança e do adolescente deve ser preservada e protegida. O prefeito Pedro Coelho e a primeira-dama Simone Coelho estiveram presentes e alertaram sobre a necessidade de denunciar.

Na quinta-feira, os moradores doJardim Universitário puderam acompanhar a palestra com a psicóloga Marta Betucci, que reforçou o alerta aos sinais manifestados pelas crianças abusadas, destacando a campanha desenvolvida pela Secretaria de Estado da Família e desenvolvimento social, cujo tema foi Não Engula o Choro, que busca sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência e violações de direitos da criança e do adolescente.