• sábado, 21 de julho de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 16º C

    Goioerê, 21 de julho de 2018

    Hoje

    16º C Poucas nuvens

    18º C 10º C

    Esta semana

    25º C 10º C
    28º C 17º C
    27º C 16º C
    25º C 16º C
Cidades

CRAS promove oficinas para integrar grupos atendidos em programas sociais

O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social –de Rancho Alegre D’Oeste, vem realizando diversas ações, visando a integração de mulheres que participam dos programas sociais desenvolvidos pelo município.
Entre as ações, oficinas com gestantes e também mulheres que participam do Grupo da Terceira Idade. “É preciso buscar mecanismo que promova essa interação e participação. A interação e congraçamento é que fazem a diferença”, cita a assistente social Cleonice Denck.
No mês passado, por exemplo, por ocasião das comemorações do Dia da Mulher, o CRAS promoveu a chamada Semana da Mulher, cujo tema foi “Mulher você pode ser gotas de paz”. 
Cleonice cita que durante uma semana inteira, todas as mulheres que compareceram ao CRAS foram recepcionadas com um coffee break, além de mensagem ou lembrancinha. “Tudo isso para garantir a integração dos grupos”, comenta.
A prefeita Suely Silva, que tem priorizado os programas sociais, destaca que as oficinas, não só com as gestantes, mas também com mulheres da Terceira Idade, têm feito toda a diferença. “As pessoas ficam mais alegres, conversam mais e se relacionam melhor”, diz.
De acordo com a prefeita, sua administração seguirá incentivando os grupos a buscarem a integração, ainda que as oficinas precisam ser realizadas com menor espaço de tempo.