CRAS inicia atividades com o grupo de gestante

A prefeitura de Goioerê, através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – iniciou terça-feira, as atividades do Grupo de Gestantes. Os encontros, segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Coelho, vão acontecer semanalmente e tem duração de dois meses e meio.

De acordo com a psicóloga Polyana Demarchi, participam do programa mulheres gestantes, inscritas nos programas sociais do município. O grupo, composto por 32 mulheres, tem o objetivo de promover atividades diversificadas a fim de garantir o bem-estar físico, emocional, social, bem como fortalecer os vínculos entre mãe e filho, acolher, orientar e acompanhar a gestação.

Durante sua fala, a secretária Simone Coelho disse que o programa é dos mais importantes e visa não só garantir às futuras mamães o enxoval do bebê, bem como promover o congraçamento entre as participantes. Aqui os laços de amizades serão ampliados. Elas vão trocar experiências e se conhecerem melhor, disse.

Durante os encontros semanais no CRAS, as gestantes participam de palestras e são orientadas sobre seus direitos e o da criança que está por nascer.Ao final dos nove encontros, as gestantes vão receber um kit composto de banheira, bolsa, cobertor, lençol, fraudas, chupeta, mamadeiras e roupinhas para o bebê.

Eu quero dizer que é uma satisfação ter todas essas mulheres participando do grupo, porque esse é o objetivo do CRAS: trabalhar sempre para o fortalecimento dos vínculos familiares, destacou a Simone.