Corpus Christi terá missa e procissão em Goioerê

A igreja católica de Goioerê, programou para esta quinta-feira, a tradicional missa de Corpus Christi. Em seguida acontecerá a procissão, com os participantes percorrendo as ruas centrais da cidade, decoradas por tapetes coloridos feitos com pó de serra.

De acordo com as informações, a missa será celebrada as 10 horas e em seguida os fiéis saem para a procissão. Será um momento muito especial, dizem alguns católicos. O evento celebra a presença do corpo e sangue de Cristo no catolicismo.

O tradicional tapete feito com pó de serragem entre outros produtos e pigmentos naturais, começará a ser confeccionado pelos fiéis ainda na madrugada.Cada grupo é responsável pela confecção de uma metragem do trajeto.

Este ano os desenhos do manto simbólico representarão o tema Fazei de nós um só corpo e um só espírito. Esta aclamação litúrgica é dita pelos fiéis durante a Oração Eucarística III, após a consagração do pão e do vinho nas celebrações. Além da referência ao sacrifício de Jesus Cristo, a frase é também uma convocação a todos os católicos para a união fraterna entre os cristãos.