Corpo de Bombeiro adquiriu mais de R$ 200 mil em equipamentos

Durante cerimônia realizada nesta sexta-feira, dia 9, foi apresentados os novos equipamentos adquiridos pelo Corpo de Bombeiro de Goioerê. O evento contou com a presença de diversas autoridades.

No total foram investidos R$ 202.742,50 para aquisição de 55 itens que vão agilizar e melhorar o serviço que é oferecido pelo Corpo de Bombeiro. De acordo comandante da guarnição de Goioerê, Ademir Perez, são equipamentos apropriados para diversas atividades de resgate e salvamento.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Funrebom que é o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros mantido pela população através de uma pequena taxa anual.

O prefeito Pedro Coelho destacou o importante trabalho que é desenvolvido pelos profissionais do Corpo de Bombeiro e citou que esses equipamentos darão condições para eles prestarem atendimentos, ainda com maior perfeição.

O chefe do Executivo também destacou a importância dos recursos do Funrebom para manter a estrutura do Corpo de Bombeiro. É uma taxa mínima que é paga um vez por ano e que proporciona um grande benefício para a população, destacou.

O tenente Alexandre Boni ressaltou que com os novos equipamentos a guarnição de Goioerê se torna uma das mais bem equipadas do Paraná. Dentre os equipamentos ele destacou o sistema para estabilização de veículo e o desfibrilador. Hoje Goioerê tem muitos equipamentos outras cidades maiores não possui, frisou.