Copacol promoveu capacitação ‘a mulher e suas potencialidades’

Integrantes dos Grupos Femininos da Copacol estiveram em Marechal Cândido Rondon na semana passada, para participarem do Elicoop Feminino 2019. Junto com outras mais de 240 mulheres de cooperativas paranaenses, o grupo acompanhou palestras e outras atividades cujo tema principal foi “A mulher e suas potencialidades”.

O Encontro Estadual de Lideranças Femininas Cooperativistas – Elicoop Feminino, é promovido pelo Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) e tem o objetivo de valorizar a mulher dentro do cooperativismo, preparando-as para uma participação cada vez maior em suas cooperativas.

A programação contou ainda com a palestra Mulheres na TPM – Transformação Para Melhor, oficinas com foco no papel da mulher cooperativista e um Talk Show. O evento foi encerrado com uma palestra sobre “O empoderamento e a felicidade” e um almoço de confraternização entre as participantes.

A integrante Neuza Maria Sagawa, de Jesuítas, destacou a importância do evento para o crescimento e desenvolvimento de todas as mulheres no meio rural. O Elicoop me fez acreditar ainda mais que as mulheres do campo não estão sozinhas e nós do Grupo Feminino, com o incentivo da Copacol, estamos nos empoderando, conquistando nosso espaço no agronegócio e buscando o sucesso como empresárias rurais, crescendo junto com a família, afirma.