• domingo, 24 de setembro de 2017
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 22º C

    Goioerê, 24 de setembro de 2017

    Hoje

    22º C Encoberto

    33º C 22º C

    Esta semana

    29º C 20º C
    28º C 20º C
    31º C 18º C
    32º C 20º C
Educação

Copacol: Proerd forma mais 132 alunos em Nova Aurora

A noite de sexta-feira, foi de muita festa para 132 alunos dos 5º anos das escolas municipais de Nova Aurora. Eles finalizaram um ano de atividades e aulas teóricas do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).

Com a presença do leão, mascote do programa, juntamente com o Soldado Edinaldo Cometa Nunes, as crianças dançaram, fizeram o juramento proerdiano e receberam seus certificados. Também estiveram presentes representantes da Copacol, da Polícia Militar, autoridades locais e regionais, professores das escolas, pais e convidados

Segundo a secretária de Educação de Nova Aurora, Cinara Kottwitz Manzano Brenzan, o programa promoveu mais uma vez a formação de cidadãos de bem com o apoio de todos. “Este é um programa muito significativo, que só é possível porque existe a colaboração, união e cooperação da Copacol, Polícia Militar, municípios e a família. E nós buscamos por meio do Proerd proteger nossos alunos, prevenindo elas das drogas e da violência”, enaltece Cinara.

Ela destaca ainda a formação de mais de 1.300 alunos que já passaram pelo Proerd e comemora nove anos de atuação no município. “Esse número de alunos formados representa mais de 10% de toda a nossa população e isso significa que estamos no caminho certo. Esperamos ter esta parceria por muitos outros anos”, comemorou Cinara.

Para os pais de Adriel, Jair e Rosangela Sassi de Palmitópolis, o programa foi importante para que o filho entendesse a realidade de pessoas que usam e não usam drogas. “O Adriel é meu segundo filho que participa do Proerd e eu vejo que eles entenderam muito bem as atividades de orientação que são desenvolvidas na sala de aula. O programa só vem a somar com as conversas que temos em casa”, disse Rosangela.

Os alunos formandos são das escolas municipais Fernando Esser, Custódio Colbacho Tragueta (Palmitópolis), Eugênio Mezzon, José Henrique da Silva (Marajó) e Santos Dumont.