Copacol: missa é celebrada nos 54 anos da cooperativa

Em comemoração aos 54 anos da Copacol, a Unidade de Goioerê, realizou na manhã de ontem, uma missa em ação de graças. A celebração reuniu colaboradores, associados e familiares. O evento contou com a presença de autoridades, entre elas, o secretário de Agricultura de Goioerê, Koiti Shono.

De acordo com o gerente Adauto Canello, comemorar os 54 anos é relembrar o trabalho que começou com o padre Luis Luise e os 32 sócios fundadores, que lançaram para o mundo a Copacol, que promove hoje o crescimento integrado de várias famílias de associados, colaboradores e demais pessoas envolvidas na região de atuação.

Além da missa, o evento de ontem contou com um coquetel, servido aos participantes. Quero agradecer a todos vocês, que vieram comemorar esta data especial conosco, destacou Adauto.

É importante destacar que nos últimos anos, o planejamento de crescimento da Copacol tem sido uma atitude constante da atual gestão, que projeta todos os anos recordes de faturamento e também de investimentos e novas tecnologias. Tudo isso tem reflexo positivo para milhares de pessoas, seja associados, colaboradores ou a comunidade, disse Adauto.

Segundo o presidente da Copacol, Valter Pitol, foram muitas as mãos que ajudaram a construir está pujante Cooperativa, que hoje é uma referência dentro cooperativismo.

Gostaria de agradecer aos nossos associados, colaboradores, parceiros e todos que ajudaram e ainda contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa Copacol. Vamos continuar trabalhando juntos para promover ainda mais a expansão da Cooperativa e com isso, gerar ainda mais oportunidades de desenvolvimento para as pessoas, reforça o presidente Pitol.

História e Crescimento – Sempre na vanguarda dentro do Cooperativismo, a Copacol foi a primeira Cooperativa a investir na avicultura com o início do abate de aves em 1982. Atualmente, são abatidas em média 520 mil frangos por dia com a marca Copacol.

Na piscicultura, foi a primeira Cooperativa a investir no sistema integrado de produção de tilápia, com o início do abate em 2008. Hoje, conta com o maior volume de abate da América do Sul com aproximadamente 130 mil tilápias por dia, porém com a projeção de chagar a 140 mil, até o início de 2018.

Recentemente no ano de 2016, a Copacol também foi a primeira cooperativa a iniciar as atividades com o sistema de produção integrada de leite, modernizando e profissionalizando ainda mais a cadeia leiteira da região. Atualmente são entregues para a Frimesa uma média de 1 milhão de litros por mês.

Também fazem parte das atividades da Cooperativa a agricultura com o recebimento de mais de 1,2 milhão de toneladas de grãos por ano e a suinocultura, onde são entregues 27 mil suínos por mês, para serem abatidos na Central Frimesa.