Local

Copacol investe R$ 32 milhões no seu incubatório de Goioerê

Para atender o crescimento do complexo avícola da Copacol e da Unitá, visando ser autossuficiente na incubação de ovos, foram investidos R$ 32 milhões na ampliação do Incubatório de Goioerê, para incubar 15 milhões de ovos por mês.

Somando com os 7 milhões de ovos incubados em Nova Aurora, serão 22 milhões de ovos, a capacidade de incubação nas duas estruturas da Copacol por mês.

Com uma média de 85% de eclosão dos ovos, serão produzidos aproximadamente 19 milhões de pintainhos por mês, para atender o alojamento nas propriedades dos avicultores integrados da Copacol e da Unitá.

A partir do dia 15 de julho, a parte que foi ampliada em Goioerê, já vai começar a receber os primeiros lotes de ovos para serem incubados, na estrutura que é considerada uma das maiores e mais modernas do Brasil.

Segundo o presidente da Copacol e da Unitá, Valter Pitol, os investimentos realizados visam atender a demanda de pintainhos com qualidade, principalmente com o aumento da capacidade de abate da Unidade Industrial de Aves da Unitá em Ubiratã.

“Vamos ser autossuficientes na produção de ovos férteis dominando toda a cadeia de produção, para oferecer pintainhos de qualidade para os nossos produtores integrados, sempre em busca dos melhores índices de eficiência produtiva dentro da nossa integração”, afirma o presidente Pitol.