Copacol: formatura do Proerd comemora 10 anos em Iracema

A noite de quarta-feira, dia 14, foi especial para 37 alunos da Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz, de Iracema do Oeste. Eles comemoraram a conclusão de mais um Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e também o aniversário de 10 anos do programa no município.

Com muitas surpresas e homenagens a todas as pessoas envolvidas, a formatura foi abrilhantada por alunos que fizeram o Proerd em anos anteriores.

Um dos destaques da noite foi o policial militar Ednaldo Cometa Nunes, responsável pelas aulas junto aos alunos, que destacou a necessidade e a importância do Proerd para todas as crianças.

Estou feliz por todas essas homenagens. Mais ainda por ver os depoimentos dos alunos que já fizeram o programa e hoje são exemplos de pessoas de bem, que seguem ainda as orientações e sabem tomar a decisões corretas. É nesta proposta de lutar por um mundo sem drogas que nós vamos continuar trabalhando, enalteceu Ednaldo.

O Proerd é um programa que contribui com a educação dos alunos, principalmente quando o assunto é ter responsabilidade. Este é o caso do aluno Anthony Podanowski, que teve uma mudança significativa em seu comportamento.

A mãe Barbara Machado disse que o garoto está mais responsável, faz as tarefas que precisa tanto da escola quanto em casa e tem um relacionamento melhor com as pessoas a sua volta.

Este é um programa muito importante que todas as escolas deveriam ter, porque essas crianças precisam de um apoio maior além do que elas têm na escola e em casa. Meu filho aprendeu muito durante o programa e isso podemos ver no dia a dia. Temos que agradecer a parceria da Copacol e da Policia Militar com as escolas, agradece Barbara.

Na oportunidade, o diretor secretário da Cooperativa, Silvério Constantino, enalteceu a importância do programa para formação de crianças e adolescente, para que possam tomar as decisões responsáveis.

Estamos plantando uma semente para colher bons frutos no futuro. Com isso nós queremos contribuir para uma sociedade muito melhor, junto com a Policia Militar e as secretarias de educação de cada município, que entendem que esse programa é importante para todos, destacou Silvério.

Durante a formatura, também aconteceu a entrega dos certificados, o sorteio de uma bicicleta, apresentações artísticas, homenagens ao soldado Ednaldo e um jantar de confraternização entre os pais, alunos, professores, convidados, representantes da Copacol, da Policia Militar e lideranças políticas.