Copacol e prefeitura realizam parceria em projeto cultural

A prefeitura de Moreira Sales, juntamente com a Copacol, estão desenvolvendo o projeto Busão da Imaginação’, que tem como objetivo, levar aos alunos das escolas municipais, mais conhecimento e cultura através de livros e contos de histórias.

Para a secretária de Educação, Maria Eugênia, o Busão dá a oportunidade aos alunos de ouvir histórias diferentes e agregar ainda mais conhecimentos. O projeto é um forte aliado das escolas para o fortalecimento da educação. Os alunos, por mais pequenos que eles sejam e muitos ainda não sabem ler, aprendem através das histórias e dos livros em quadrinhos a desenvolver a sua imaginação, enaltece.

O Busão passou por todas as escolas municipais de Moreira Sales, Paraná do Oeste e Vila Gianelo, além dos CMEIs. Desta forma, o projeto vai ao encontro às necessidades de cada região, aumentando assim o número de crianças atendidas por meio do projeto.

Para o prefeito do município, Rafael do Prado, popular ‘Bolacha’, a presença da Copacol, por meio de projetos como este, só vem para somar.

Agradecemos a cooperativa por mais esta parceria com a nossa cidade, o projeto com certeza traz ao município mais cultura e educação, auxiliando no desenvolvimento de nossas crianças. A Copacol vem investindo em Moreira Sales e está contribuindo para a geração de renda e emprego no município, comentou.

O Busão da Imaginação faz parte do Propósito Estratégico Copacol 4×4, que estabelece a meta de alcançar R$ 4 bilhões de faturamento e implantar quatro projetos de desenvolvimento até 2018. O projeto do ônibus junto ao apoio Cultural da Cooperativa em projetos regionais e os programas Cooperjovem, Proerd e Escola no Campo, vão atender 20 mil crianças da região.