Copacol e Educação formam turma de 320 alunos no Proerd

Depois de três meses de capacitação, a Educação de Goioerê, em parceria com a Copacol, formou na última terça-feira, 320 alunos das turmas de 5º ano do ensino fundamental, das escolas municipais, pelo Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O evento foi no Ginásio de Esportes 10 de Agosto.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar, com o instrutor nas salas de aulas ensinando, conscientizando e orientando os alunos. Em Goioerê o curso teve como instrutor o soldado Cleverson Pereira da Silva.

O subtenente Mauro Fernandes, que esteve na formatura, destacou e lembrou aos pais e responsáveisdos formandos, que a responsabilidade de manter filhos longe das drogas é da família e que a prevenção é o melhor caminho.

O prefeito Pedro Coelho parabenizou a parceria de sucesso realizada entre a Secretaria de Educação, a Policia Militar e a Copacol, desejando aos formandos um futuro glorioso, baseado na cidadania e com muito sucesso profissional, livre das drogas e do mundo da criminalidade.

O secretário de Educação, José Torres, ressaltou o excelente trabalho desenvolvido pela Policia Militar e que a prevenção tem um papel fundamental junto aos alunos, minimizando os riscos de as crianças e adolescentes serem adotadas pelo mundo do crime e dos vícios.

Dentro do programa alunos fizeram uma redação sobre o Proerd e um aluno de cada turma foi escolhido para representar sua escola, ficando assim definido:Daniely Rodrigues da Silva – Escola Municipal José Jesus Cavalcante, Ana Isabela Malagutti – Escola Municipal Monteiro Lobato, Rebeca Heneman – Escola Municipal Jardim Primavera.

Já o aluno Pedro Henrique Romera foi escolhido para representar a Escola Municipal Onive do Santos, Yago André Fernandes – Escola Municipal Cecília Meireles, Bruno Candido dos Santos – Escola Municipal Ladislau Shicorski, Dener Emanuel dos Santos – Escola Municipal Liduina Alves G. Primo e João Vitor S. dos Santos – Escola Municipal Dr. Daniel Portella.