Copacol: 59 jovens se formam no Programa Aprendiz Cooperativo

Entre sorrisos e aplausos, 59 jovens da 16ª e 17ª turma concluíram mais uma importante etapa em suas vidas, a formação no Programa Jovem Aprendiz Cooperativo, promovido pela Copacol em parceria com a Faculdade Unica de Cafelândia, Fundação Padre Luis Louise e o SESCOOP. As cerimônias de encerramento tiveram início ontem, dia 21, na cidade de Nova Aurora e hoje, terça-feira, reuniu também a turma de Cafelândia.

Durante os eventos os jovens se emocionaram e puderam através das homenagens prestadas relembrar importantes momentos de aprendizado e experiências ao decorrer dos 24 meses de Programa ao lado dos pais e seus monitores e agradeceram a oportunidade oferecida.

Foi um tempo de amadurecimento e aprendizado, acompanhado de muitos momentos e sentimentos compartilhados entre a turma e a equipe de trabalho, e o sentimento quer permanece hoje, é o de gratidão por todo apoio, ensinamento e pela oportunidade de termos vivenciado essa experiência tão almejada por muitos, afirmou o jovem, Ricardo Adryan Pereira da Silva, da 16ª turma de Cafelândia.

Para o vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais além de contribuir para formação de jovens talentos, o Programa garante aos participantes o primeiro contato com o mercado de trabalho e a oportunidade para aqueles que pretendem dar continuidade a contribuição profissional dentro da Copacol. A primeira etapa da carreira profissional de vocês se encerra hoje, no entanto é preciso continuar aprendendo, se dedicando e batalhando para vencer os demais desafios que o mercado de trabalho vai impor a vocês, conclui Fernando.